quinta-feira, abril 24, 2008

DIA MUNDIAL DO LIVRO

Os alunos do 3ºA
escreveram textos para comemorar este dia

1.
O livro é um amigo,
Ler um livro é viver
Uma aventura nova
Leva-me contigo na tua nova aventura!

Nuno Guerra


2.
O livro é um amigo,
Eu gosto das tuas aventuras,
E quando as ouço,
Parece que estou contigo,
A ler um livro,
Contigo aprendemos a escrever,
E a ler!

Rita Borges


3.
Livro,
És meu amigo.
Eu gosto de ti,
Leva-me contigo
Vamos por aí!

Livro,
Ensinas-me
A ler e a escrever.
Tu dás-me
Força para viver.

Sofia Barão


4.
Livrinho livrão
Nunca te apagues no meu coração.
Tu és um bom amiguinho
Nunca te trocarei com um vizinho
Quando estou chateada
Tu és uma boa ajuda
Tantos temas que tu tens,
Mas o meu preferido é
Uma Aventura.

Rita Sousa


5.
Com tristeza e alegria
o menino lia
a historia do seu dia.

O menino pega no livro
Lê mais uma história.
Hoje é o dia do livro
E faz bem à memória.

E assim com livro na mão
Com grande emoção
Viajo com imaginação

Luís André Santos


6.
Quando leio um livro,
Só me apetece lê-lo outra vez,
Porque o dia do livro,
É todos os dias

Sabem quantas vezes me apetece ler ? Sabem? Sabem?
Vou dizer!
Apetece-me ler, mais de 3 vezes, sabiam?

E o dia do livro
É todos os dias.
Têm de ler
Todos os dias
Mesmo que pensem:

“Ler é um bocado chato, vou brincar ou ver TV”

Porque ler,
É bom,
E quando não tiverem nada para fazer,
Leiam um livro, que vão gostar muito.

Maria João Cardador


7.
Um livro é um amigo
Eu gosto muito de ler:
Histórias de princesas, dragões e príncipes.
Um livro ensina-nos muitas coisas interessantes.
Há tantos livros neste mundo
Há pessoas que não sabem aproveitar um bom livro.

Raquel


8.
Gosto de livros de fantasia
É bom pensar…
É bom sonhar…
E lá vou eu à papelaria.

O livro é nosso companheiro
Quando não temos sono
Acendemos a luz
E viajamos pelo o mundo inteiro

Para muito saber
Um livro inteiro vou ler
Depois de ler
Muita coisa vou aprender

Daniela


9.
Tenho um livro
Muito giro e nunca
Me afastei dele
Tenho-o guardado
Na minha cabeça
E vou lê-lo sempre.

Tenho um livro
Rosa e cor de laranja
E fala sobre aventuras, animais,
Viagens e muitas coisas
Giras

Catarina Galego


10.
O livro é um encanto
Que não um canto.
O livro tem histórias de piratas
E baratas que comem batatas.
Histórias em banda desenhada
Que falam sobre uma ninhada.
Histórias malucas
Que conta o Lucas.
Histórias sobre animais
Que têm pequenos pais.
Vitória, vitória
Acabou-se a história !

Beatriz Corvo


11.
O livro é amigo.
O livro é engraçado..
Tem histórias de encantar.
E podes acreditar.


Ah! Vou contar-te uma coisa.
Não é só dia 23 que podes ler livros.
Porque todos os dias
São dias do livro !

Amanda


12.
O livro é muito importante,
Comemora-se o seu dia.
É composto por páginas,
Tem texto ou imagem,
Despertando a nossa curiosidade.

O livro é o nosso melhor amigo,
Com o livro posso sempre viajar,
Ele conta-nos histórias de encantar.

Ao ler um livro,
Posso passar pelas nuvens
Ou pelo mar.
Flutuo sem parar.

O livro conta uma vida,
De amor ou de tristeza.
Que fica marcada
No nosso coração.

O livro é nosso companheiro
Durante toda a nossa vida.
Encantamo-nos com os desenhos
Enquanto não sabemos ler
Nem escrever.

O livro pode ser
Muito velhinho.
Mas tem muitas coisas
Para nos contar.
Informa-nos de notícias
Para nos alegrar.

Afinal o livro é amigo…o amigo

Eunice


13.
O livro tem palavras
Que todos gostamos
Nas histórias que contamos

O livro é fantástico
Tem muitas histórias
Algumas são encantadas
Outras são memórias

Catarina Assunção


14.
O livro dá-nos muito mais do que nos apercebemos;
É um mundo de palavras e imagens
Que nos fazem viajar.
Existem vários tipos de livros:
Científicos, religiosos, didácticos, de entretimento;
Todos eles têm a sua importância,
Todos nos dão saberes.
Os livros são o registo escrito
Do que existe à nossa volta
É importante
Não desprezarmos os livros
Porque eles podem-nos dar grandes lições.

Fátima Vasconcelos


15.
Livro,
Leva-me contigo
Nas minhas aventuras
E lindas canções
Ajudas-me a ler
E a escrever
Com entoação

Gosto muito de ti
Meu querido livro
Levas-me contigo?
Eu vou contigo
Para onde me tu levares!

Catarina Anacleto

Nenhum comentário: