quinta-feira, maio 28, 2009

Escola de Alto de Rodes
promove encontro com a comunidade

EDUCAÇÃO PARA OS MÉDIA


“Educação para os Média” é o tema do encontro com a comunidade que decorre amanhã, dia 29 de Maio, pelas 21h, numa organização da Escola E.B.1 de Alto de Rodes.
A iniciativa, a ter lugar na sala polivalente deste estabelecimento de ensino, insere-se nos já tradicionais encontros com a comunidade promovidos anualmente por esta escola. Os objectivos são os mais nobres - estabelecer a ligação da escola com o exterior e promover o debate de temas actuais e de interesse pedagógico.
A dinamização da sessão estará a cargo dos alunos dos 3ºs e 4ºs anos e dos especialistas Dr. Rui Murta (professor de TIC na E. B. 2/3 Santo António de Faro), Dr. Emanuel Bettencourt (professor de Física na E. B. 2/3 Santo António de Faro) e Dr. Júlio José (responsável pelo sector áudio visual da Biblioteca Municipal de Faro).
Serão também distribuídas brochuras sobre a utilização da Internet, produzidas em colaboração com a biblioteca escolar.
Numa altura em que a utilização do "Magalhães", por todos os alunos, é uma realidade e o acesso fácil à internet está generalizado, torna-se urgente uma forte aposta na formação de utilizadores hábeis e informados.

(No dia 5 Junho, pelas 21h, decorrerá no mesmo espaço, um segundo encontro, desta feita organizado pelas turmas do 1º e 2º ano, sobre o tema “Educação Ambiental”.)

A iniciativa foi divulgada na comunicação social:

POSTAL DO ALGARVE (28 Maio)




Nenhum comentário: