terça-feira, dezembro 13, 2011

Concurso " Conta-nos uma História"


Pelo terceiro ano consecutivo o concurso “Conta-nos uma história” lança um desafio às escolas do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no sentido de (re) contarem histórias, lendas, mitos, contos, fábulas, parábolas… usando de forma criativa os recursos tecnológicos.


A participação implica a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo, que consistam na produção colaborativa ou no reconto de histórias já existentes. Pretende-se fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelos Jardins-de-infância/escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, incentivando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).


Destinatários: o concurso é de âmbito nacional e dirige-se a todas as crianças/alunos de Educação Pré-escolar e de 1.º Ciclo do Ensino Básico.


Inscrições: a candidatura é feita online, através do preenchimento de um formulário em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias até ao dia 15 de janeiro de 2012.


A entrega dos trabalhos de 16 de janeiro de 2012 a 31 de março de 2012, no endereço http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias.

Nenhum comentário: