quarta-feira, junho 11, 2008

Ano Internacional do Golfinho – 2007

A nossa turma concorreu a um concurso no âmbito da comemoração do Ano Internacional do Golfinho – 2007
Este concurso foi patrocinado por várias empresas, entre elas a agência TUI, onde trabalha a mãe do aluno João Filipe.
A mãe do João Filipe trouxe material que foi fornecido pelo projecto: um livro com o título “Tudo sobre golfinhos” e um golfinho insuflável para cada aluno.
Feita a proposta de trabalho, todos os alunos manifestaram grande interesse e entusiasmo pelo tema. A primeira vontade expressa pelas crianças foi a de escolher um título para o trabalho. Cada um dos alunos deu sugestões e a votação recaiu sobre o título de que mais gostaram “ Deixem viver os golfinhos!...”

4ºB


Os golfinhos fazem parte do imaginário das pessoas, tendo grande importância histórica e cultural em algumas civilizações. São por isso considerada uma relíquia do planeta Terra.
Estes magníficos mamíferos aquáticos habitam nos oceanos e rios e a sua sobrevivência é cada vez mais difícil, devido à poluição das águas, à poluição sonora, ao excesso de perturbação pelas embarcações e à destruição dos seus habitats.
Para promover a sua protecção em todo o mundo, as Nações Unidas declaram 2007 como o Ano Internacional do Golfinho ( http://www.yod2007.org/en/Start_page/index.html).

Nenhum comentário: